A festa dos Bois de Parintins

Realizado há quase um século, sempre nessa época do ano, o festival de música e dança virou tradição e atrai ao coração da Amazônia milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. Porém, com as limitações impostas pela pandemia da Covid, o evento repleto de cores e sons fica postergado.

O certo é que a recomendação da não aglomeração de pessoas, restringiu uma das maiores rivalidades das competições folclóricas do Brasil, cheia de alegria e rica de histórias: a Festa do Boi-Bumbá, em Parintins, na beira do Rio Amazonas.

Reportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *