Governo Federal abre inscrições para o Selo Aliança pelas Águas Brasileiras

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o Selo Aliança pelas Águas Brasileiras. Esta é a primeira edição da condecoração, que será concedida a pessoas, empresas e organizações que executem, financiem ou apoiem projetos de revitalização de bacias hidrográficas ou desenvolvam ações voltadas à sustentabilidade. 

O Selo faz parte do Programa Águas Brasileiras e visa estimular o patrocínio a projetos de revitalização de bacias hidrográficas, além de conscientizar a sociedade brasileira da importância da preservação das águas brasileiras. 

Luna Viana, assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, destaca os benefícios que as empresas terão ao receber a condecoração. 

“Com o selo, a empresa pode comunicar em seus portais e produtos que a empresa está de fato envolvida e engajada, viabilizando projetos de recuperação de áreas degradadas e revitalização das bacias hidrográficas”.

O Selo Aliança pelas Águas Brasileiras traz na estampa o pato-mergulhão. Considerada a embaixadora das águas brasileiras, a ave é uma das mais ameaçadas de extinção nas Américas e vive e se reproduz apenas em rios e cursos d’água extremamente limpos. Além disso, o pato é considerado um bioindicador ambiental, pois onde é encontrado, há certeza de preservação dos mananciais.

Para saber mais sobre o prêmio e ter acesso ao edital e regulamento, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *