Inep publica portaria que confirma a realização do Saeb 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou Portaria (nº 250/2021) que estabelece as diretrizes para a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. A aplicação dos instrumentos da avaliação será de 8 de novembro a 10 de dezembro, em todas as Unidades da Federação.

Em 2021, a aplicação seguirá os mesmos moldes de 2019. Haverá aplicação censitária nas escolas públicas para o 5º e o 9º ano do ensino fundamental e para a 3ª e a 4ª série do ensino médio. Os estudantes responderão a um questionário e testes de língua portuguesa e matemática. Professores e diretores também participarão da avaliação.

Secretarias de educação e escolas federais têm até 15 de julho para atualizar cadastro no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)

ONU promove seminário para “Reabertura Segura das Escolas”, nesta quarta (7)

A novidade de 2021 é a avaliação da educação infantil, que será feita de forma amostral, por meio de questionários aplicados aos secretários municipais de Educação, diretores e professores dessa etapa. 
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *