Sequelas da Covid, prova de vida do INSS em casa e adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático

esta semana, vamos conversar sobre a pesquisa que revela que ansiedade, depressão, dores, fraquezas e fadiga são sequelas de um terço das pessoas curadas da Covid-19.

Além disso, vamos falar sobre o prazo que as Secretarias de Educação têm para atualizar a adesão ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

A boa notícia fica por conta da desburocratização para idosos acima de 80 anos e pessoas com dificuldade de locomoção, que agora poderão solicitar que a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seja realizada em casa. E é sobre esse assunto que começamos essa edição.

Quer saber tudo que aconteceu durante a semana? Aperte o play e escute o Giro Brasil 61

https://open.spotify.com/embed/episode/49CUZvPNZyXx1DnELX5rY5

Reportagem:

Laísa LopesRepórter com atuação em rádio, TV e assessoria de imprensa. Trabalhou no portal Metrópoles, na Rádio Senado e na assessoria de comunicação da Polícia Federal. Além disso, fez parte da equipe do programa Ricardo Noronha Show, da TV Brasília.

Janary Bastos DamacenaCom formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *