A morte do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima

Paulo Tarso Flecha de Lima

Nessa terça-feira (13), acontecem o velório e o sepultamento do exemplar embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, que faleceu em Brasília aos 88 anos, em consequência de uma infecção urinária. 

Paulo Tarso foi embaixador do Brasil nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Itália. E também o principal diplomata que, nos anos 1970 e 80, ficou à frente do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty, escritório criado para colocar o País no ranking da economia internacional. Foi também, durante 54 anos, casado com a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, falecida em 2017.

Reportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *