O que é hipotermia?

Você conhece alguém que já morreu de frio? Sabe que isso também acontece no Brasil? Hipotermia é uma condição médica grave, com grande potencial de morte. 

Descubra com o Dr. Ajuda o que é a hipotermia, como identificar e o que fazer. O clínico geral Dr. José Atta dá mais informações sobre o assunto. 

Definimos hipotermia como temperatura central abaixo de 35ºC. Ela acontece quando os mecanismos que nós temos para vencer a perda de calor não são suficientes, resultado: a pessoa passa a esfriar!

Quem são as pessoas sujeitas a hipotermia?

Em países como o Brasil, as vítimas de hipotermia são geralmente pessoas expostas ao frio externo, ou seja, pessoas em situação de rua, alcoolistas, usuários de drogas, além de pessoas idosas que não conseguem se proteger adequadamente. 

E quais são os sintomas da hipotermia? 

Os sintomas iniciais são tremores e que depois podem evoluir para confusão mental quando a temperatura já está em torno de 28 a 32 graus até a perda da consciência. Se nada for feito a pessoa pode morrer pelo frio. 

Caso apresente algum desses sintomas é importante procurar um pronto socorro. Para saber mais, assista ao vídeo de Hipotermia do canal Dr. Ajuda no YouTube. 

Fonte: Brasil 61VV

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *