A bela cerimônia de abertura da singular Olimpíada de Tóquio

Com a inauguração oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio — nessa manhã no Brasil e noite no Japão — o mundo inteiro ficará ligado nas telinhas da tevê e da Internet para acompanhar as disputas entre os atletas de praticamente todos os países durante 17 dias.

Os perigos e as limitações da pandemia da Covid forçaram a que a Olimpíada de Tóquio tenha configuração inteiramente diferente. Em primeiro lugar, pela transferência do ano passado para esse, 2021.  Nem por isto, a festa foi menos bonita. O Brasil tem 302 atletas competindo, com esperança de conquistar medalhas de ouro, prata e bronze.

Continue Lendo#blog#Orlando Brito, A FotoReportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *