Receita libera consulta do terceiro lote do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021

Quem entregou a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021 já pode consultar a liberação do terceiro lote de restituição na página da Receita Federal. Mais de 5 milhões de contribuintes receberão R$ 5,8 bilhões neste lote, o pagamento será feito no dia 30 de julho.

Do valor total, mais de R$ 354 milhões são para contribuintes que têm prioridade legal, sendo 13.985 contribuintes idosos acima de 80 anos; 95.298 contribuintes entre 60 e 79 anos; 8.987 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e 36.616 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Confira as mudanças propostas na reforma do Imposto de Renda

Novo programa da Receita Federal deve ajudar empresas a cumprirem obrigações tributárias

Foram contemplados ainda 4,913 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 18 de maio de 2021. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Para saber se teve a restituição liberada, basta acessar a página da Receita Federal, clicar na opção Meu Imposto de Renda e depois em Consultar Restituição. Na página é possível fazer uma consulta simplificada e completa da situação da declaração.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *