Abner Teixeira garante no boxe mais uma medalha para o Brasil

boxeador Abner Teixeira – Foto Jonne Roriz/COB



O boxeador Abner Teixeira conquistou pelo menos a medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O peso pesado derrotou o jordaniano Hussein Iashaish, com o voto de 4 dos 5 jurados ao final do terceiro round. Agora fica à espera do futuro adversário — o cubano Julio de La Cruz ou o espanhol Emmanuel Reyes — para voltar ao ringue e disputar o ouro ou a prata. Mas o bronze já está garantido. 

O Brasil comemora a medalha de prata da ginasta Rebecca Andrade. Mas, a seleção feminina de futebol perdeu nos pênaltis para o Canadá e está fora dessa Olimpíada.

Reportagem:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *