Secretário do MDR destaca papel das políticas públicas para alavancar desenvolvimento regional

As políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, têm um papel transformador para as várias regiões do País. A avaliação é de Tiago Pontes, secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano da Pasta.

Durante palestra para alunos da Fundação Joaquim Nabuco, sediada no Recife, em Pernambuco, ele reforçou que as ações do MDR devem focar na melhoria da qualidade de vida da população.

“As políticas e pensar as políticas públicas é muito importante, mas mais importante que pensar a política pública é fazer com que essa política pública chegue na ponta. Ou seja, fazer com que o desenvolvimento regional chegue na casa de cada família.”

Entre as ações destacadas pelo secretário, estão construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, os preceitos da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional e o programa Rotas de Integração Nacional.

Para saber mais sobre ações de desenvolvimento regional do Ministério, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.