Trabalhadores informais nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta segunda-feira (2), trabalhadores informais, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nascidos em janeiro, podem sacar a quarta parcela do auxílio emergencial 2021.

Os valores estão depositados nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal e podem ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até então, os recursos só podiam ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem.

Anteriormente, o saque estava previsto para ocorrer em 13 de agosto. No entanto, houve a antecipação em duas semanas por decisão da Caixa. O adiantamento foi possível graças à adaptação dos sistemas tecnológicos.

O auxílio deve ser pago a famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. Além disso, é exigido que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não há nova fase de inscrições.

Reforma tributária fatiada é mau negócio

Governo Federal estipula regras para que empresas quitem ou renegociem dívidas junto ao Finam e ao Finor

Para aqueles que recebem o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

Para mais informações, ligue na central telefônica 111 da Caixa. O atendimento funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. O beneficiário também pode tirar dúvidas após consulta no site.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *