Campanha incentiva participação social para prevenção de desastres naturais evitáveis

Foto: Reprodução/MDR

O governo federal, por meio dos ministérios do Desenvolvimento Regional, o MDR, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, o MCTI, lançou nesta terça-feira (3), a sexta edição da campanha #AprenderParaPrevenir. 

A ação busca educar a população para que sejam prevenidos desastres naturais evitáveis, como, por exemplo, incêndios florestais. 

A ideia é que sejam produzidos e compartilhados vídeos educativos e criativos, de até um minuto, no TikTok, Instagram e Facebook. O tema deve ser: “Desastres, aqui!? Como prevenir?”.

A participação é aberta a todos os interessados, entre eles estudantes, representantes de Defesas Civis de estados e municípios, universidades, organizações não governamentais e outros coletivos. 

Presente ao lançamento, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, destacou a importância de que as pessoas entendam seu papel na ocorrência de um desastre natural e não achem que a responsabilidade é apenas do poder público. 

“O grande valor desta campanha é possibilitar uma reflexão da minha contribuição enquanto indivíduo. Me parece, nestes 18 anos que tenho trabalhado com prevenção a desastres, a responsabilidade sempre é culpa do outro, nunca minha.”

O prazo para publicação dos vídeos vai até 30 de outubro. As propostas vencedoras serão divulgadas no dia 30 de novembro.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *