Governo Federal entrega 200 moradias em Águas Belas (PE)

Duzentas famílias de baixa renda da cidade de Águas Belas, em Pernambuco, agora vão viver com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou os residenciais Curral Novo 1 e 2, que receberam cerca de 13 milhões de reais em investimentos. No total, cerca de 800 pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Presente à entrega das chaves, Tiago Pontes, secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional Urbano do MDR, destacou a importância do programa Casa Verde e Amarela.

“É um benefício que leva dignidade a cada uma das pessoas das cidades e de todas as regiões. Eu costumo dizer que cada pessoa que tem uma casa realiza o seu principal sonho. Ali ela cria a família, ali ela gera educação. Ali ela transforma e ali ela gera o ciclo da vida e gera prosperidade a todos que habitam.”

Os residenciais oferecem aos novos moradores infraestrutura completa, com sistemas hidráulico e elétrico, esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem. Além disso, a população beneficiada poderá utilizar o espaço de convivência construído dentro dos condomínios.

Uma das beneficiadas com a nova moradia é a agricultora Edilânia Lima, de 22 anos. Ela se inscreveu para receber a casa própria quando saiu da casa dos pais, há seis anos. Emocionada, ela comenta a sensação de receber as chaves da casa própria.

“É um sonho que há muitos anos eu sonhei. Eu morava há seis anos de aluguel e agora estou realizando o sonho de ter minha casa própria.”

No primeiro semestre de 2021, o MDR entregou 191.750 moradias pelo Programa Casa Verde e Amarela. Mais de 700 mil pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *