Em Maceió, 500 famílias de baixa renda recebem as chaves da casa própria

Ariane Cláudia dos Santos, 26 anos, foi uma das beneficiadas com a nova moradia. "Era o meu sonho ter uma casa com um quarto só para a minha filha, com o espaço que ela merece e precisa. É uma emoção muito grande e, agora, vamos ter uma vida muito melhor no nosso cantinho" (Fotos: Dênio Simões/MDR)

O sonho da casa própria virou realidade para 500 famílias de baixa renda de Maceió. Isso porque o Governo Federal entregou o Residencial Oiticica II. O empreendimento vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas da capital alagoana.

Uma delas é a doméstica Rosamaria da Silva, de 50 anos. Ela contou as dificuldades que enfrentou e se emocionou por conseguir receber as chaves da tão sonhada casa.

“É uma emoção muito grande, né? É sem explicação. Porque você trabalha de doméstica, você paga o seu aluguel. É muito cansativo, você trabalha e praticamente o seu salário vai só para pagar o aluguel. É 300 e poucos de aluguel, vem cento e tanto de energia. Aí fica aquela coisa, você praticamente fica quase sem nada, entendeu? Quem vive de salário-mínimo. É uma emoção gratificante. Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, e vocês que tem esse programa maravilhoso, que proporciona a todos nós a ter a chance de ter sua casa própria.” 

O Residencial Oiticica II recebeu investimento federal de 40 milhões de reais, por meio do Programa Casa Verde e Amarela. O empreendimento é composto por casas geminadas de dois quartos, com 45 m² de área, além de quadra poliesportiva, parque infantil e áreas de lazer e de ginástica.

O primeiro módulo do empreendimento, também com 500 moradias, já tinha sido entregue em maio deste ano, em evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, também entregou quase 2800 moradias nas cidades de Juazeiro e Crato, no Ceará, em outras 100 na cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre o programa Casa Verde e Amarela e outras ações do Governo Federal na área de Habitação, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *