Governo Federal debate política habitacional no Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção

Ministro Rogério Marinho destacou que, apesar das restrições orçamentárias, o número de moradias entregues deve aumentar nos próximos anos (Foto: Dênio Simões/MDR)

Os avanços e os principais desafios do programa habitacional do Governo Federal, o Casa Verde e Amarela, foram tema de debate durante o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção. O evento foi promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC, e ocorreu nesta quinta-feira, 12 de agosto, na cidade de Maceió, em Alagoas.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou as mudanças que se tornaram possíveis com a chegada do programa e reforçou que, apesar da diminuição orçamentária, haverá aumento nas entregas habitacionais nos próximos anos.

“Nós fizemos uma mudança que está permitindo que, ao longo dos próximos cinco anos, nós, com o mesmo recurso, tenhamos uma disponibilidade de pelo menos 25% a mais de unidades habitacionais financiadas no País. E não é mágica. É vontade política, é inteligência, é capacidade de dialogar e parceria.”

No primeiro semestre de 2021, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou mais de 190 mil moradias, realizando o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *