Governo Federal entrega 2.794 moradias a famílias de baixa renda no Ceará

Quase 2.800 famílias do Ceará realizaram o sonho da casa própria. Nesta sexta-feira, 13 de agosto, o Governo Federal entregou as chaves de três residenciais nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato. No total, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas. 

Cerca de 10,8 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de três residenciais no Ceará (Fotos: Adalberto Marques/MDR)

O presidente Jair Bolsonaro esteve na cerimônia de

entrega das moradias. Ele reforçou o significado de uma casa própria para a dignidade de uma família.

“Eu dizia a vocês que meus pais tiveram a primeira casa própria, uma pequena casa, que não passava de 90 metros quadrados, quando eu já tinha 30 anos de idade. Eles ganharam de um parente. Aqui, a entrega das chaves, a emoção é muito grande. Isso não tem preço. Poder atender aos mais humildes não tem preço.” 

O Residencial Leandro Bezerra de Menezes teve seus três conjuntos inaugurados, cada um com 300 apartamentos. No Residencial Padre Cícero II e III, também em Juazeiro do Norte, são dois módulos, com 912 casas geminadas. Já o Residencial São Bento I e II, na cidade do Crato, tem 982 casas em lotes individuais. 

No total, o investimento federal nos empreendimentos na região do Cariri foi de mais de 215 milhões de reais. 

Também presente à entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou o compromisso do Governo Federal em não deixar obras paralisadas. 

“Parece até que não existiam antes. Se começava uma administração e as obras eram paralisadas, eram deixadas de lado e se começavam novas obras, que também não eram concluídas. Neste governo acabou!”

Mãe de três filhos, a dona de casa Maria Eduardo dos Santos foi uma das beneficiadas com a casa própria. “O alívio que eu falo é esse. Que eu vou pagar menos que um aluguel e vou pagar algo que vai ser meu futuramente”, afirmou. 

Para saber mais sobre o programa Casa Verde e Amarela e outras ações do Governo Federal na área de Habitação, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *