Em Pacaembu (SP), 100 famílias de baixa renda recebem a casa própria

No total, foram investidos R$ 9,5 milhões para que cerca de 400 pessoas realizassem o sonho da casa própria com o Conjunto Habitacional Pacaembu F (Foto: Divulgação)

Cem famílias da cidade de Pacaembu, no interior de São Paulo, agora vão viver com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou o Conjunto Habitacional Pacaembu F. No total, mais de 400 pessoas de baixa renda serão beneficiadas com a casa própria. 

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu dez milhões de reais em investimentos federais.

Uma das beneficiadas com a nova moradia é a costureira Adriana Aparecida dos Santos, de 40 anos. Casada e mãe de três filhos, ela considera um sonho realizado.

“Graças a Deus, demorou, mas saiu, e eu estou muito feliz com esta conquista desta casinha, era o meu grande sonho, ter a casa própria e sair do aluguel, né.”

O residencial também vai beneficiar a cuidadora de idosos Cassia Fernanda Félix, de 34 anos. Mãe solteira de duas crianças, ela comemorou sair do aluguel. 

“Vai mudar muito minha vida, para melhor, sou mãe solteira, tenho dois filhos, moro de aluguel, então vai melhorar e muito.”

No primeiro semestre deste ano, o MDR entregou mais de 190 mil moradias em todo o país, que realizaram o sonho da casa própria para mais de setecentas e cinquenta mil pessoas.

Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br. 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *