Covid-19: capitais avançam na vacinação de adolescentes

Vacina. Foto: Agência Brasil.

Diversas capitais já avançaram na vacinação dos jovens prevista no Programa Nacional de Imunizações (PNI). O Distrito Federal começa a vacinar pessoas com idades a partir de 18 anos, nesta terça-feira (17). No mesmo dia, a prefeitura de Macapá (AP) aplicará a primeira dose em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos com comorbidades, transtorno de espectro autista e síndrome de down, e a segunda dose para o público das faixas de 18 anos ou mais.

Na segunda-feira (16), Boa Vista (RR) liberou a aplicação para jovens com 17 anos, além de gestantes e puérperas. Em São Paulo, o público com 18 anos ou mais começou a ser vacinado no que foi chamado pela prefeitura de uma Virada da Vacina no fim-de-semana, que durou da noite de sábado até a tarde de domingo. 

Covid-19: Ilha de Paquetá (RJ) registra imunização de até 90% entre pessoas vacinadas com D1

Covid-19: disseminação da variante Delta já supera meses iniciais da pandemia

Em Campo Grande (MS), no domingo (15), houve plantão para imunização de pessoas com 17 anos ou mais, bem como para a segunda dose de quem recebeu os imunizantes da Pfizer ou da CoronaVac. Foi exigido cadastro prévio para obter a aplicação.

O cenário é semelhante em São Luís (MA). A capital maranhense anunciou o início da vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, no início da semana passada. A cidade recebeu doses extras em razão do esforço de proteção contra a disseminação da variante delta.

Em Manaus a campanha de imunização também chegou aos adolescentes com a realização de um mutirão de vacinação na última semana. A previsão do Ministério da Saúde é conseguir imunizar todos os cidadãos até o final deste ano.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *