Greenpeace faz protesto na Câmara pedindo cuidados com meio ambiente

Foto: Orlando Brito

Em Brasília, assim como em todas as capitais de outros países, não há um dia sem que haja uma manifestação de setores dos mais variados segmentos da sociedade. Nesta terça-feira (17), integrantes do Greenpeace fizeram um protesto pacifico com o objetivo de chamar atenção dos parlamentares para a questão ambiental no Brasil. Com uma encenação teatral. 

Sobre um tapete vermelho e vestidos com fantasias de “Rainha do Veneno” e “Deusa da Motosserra”,  jovens exigiam do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, que se empenhe em projetos contra a destruição da natureza. 

Pedem providências que acabem com a grilagem de terras, o desmatamento das florestas, o fogo nas matas e a violência contra os povos indígenas e do campo. 

Orlando Brito, A Foto:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *