Defesa Civil Nacional repassa R$ 7,99 milhões ao estado da Paraíba

Técnicos e gestores da Prefeitura de João Pessoa têm reunião com equipe da Defesa Civil Nacional. Foto: Assessoria da Prefeitura de João Pessoa (PB)

O Governo Federal vai investir R$ 7,99 milhões de reais em ações contra a seca na Paraíba. Os recursos serão usados pelo estado nos municípios que tiverem a necessidade de abastecimento por carro-pipa em suas áreas urbanas. 

Quase 200 cidades paraibanas encontram-se em situação de emergência por causa de estiagem ou seca.

Em visita a João Pessoa, o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, informou que o recurso se soma ao montante empregado na Operação Carro-Pipa, que é realizada nas áreas rurais que sofrem com o problema de falta de água.

“O governo federal já atende o estado com a Operação Carro-Pipa, executada pelo Exército com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, e agora estamos apoiando o estado para que socorra os brasileiros que precisam de água em seus municípios na área urbana.”

A Defesa Civil Nacional acompanha de perto o desastre da seca no Nordeste. Na última semana, enviou três equipes ao interior do Piauí para avaliar melhor a situação dos municípios do estado e definir a liberação de recursos.

Também nesta quinta-feira (19), foram repassados mais de duzentos mil reais para ações de resposta contra as chuvas intensas nas cidades de Rorainópolis e Amajari, em Roraima.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *