Governo apoia projetos de desenvolvimento regional nas cinco regiões do País

No primeiro semestre, o MDR implementou dois novos polos do programa Rotas de Integração Nacional. Um deles foi o da Rota do Mel em cidades do Sudeste do Pará. Foto: MDR/Divulgação
No primeiro semestre, o MDR implementou dois novos polos do programa Rotas de Integração Nacional. Um deles foi o da Rota do Mel em cidades do Sudeste do Pará. Foto: MDR/Divulgação

O Governo Federal está apoiando o desenvolvimento das cinco regiões do País. As ações do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) envolvem a conclusão ou a retomada de empreendimentos públicos, o apoio a projetos que estimulem o crescimento econômico e social e a entrega de maquinário para estados, municípios e o Distrito Federal.

Durante o primeiro semestre, o MDR desenvolveu ações como a formação de novos polos de Integração Nacional, o apoio a projetos de irrigação e estruturação de iniciativas voltadas às regiões de fronteira.

Tiago Pontes, secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, destaca o potencial dos programas da Pasta para levar desenvolvimento aos mais diversos cantos do Brasil.

“Tem tido uma expectativa para ampliar cada vez mais o Programa Rotas do Desenvolvimento, incluindo aí a Rota do Mel. Temos várias oficinas programadas para o segundo semestre e acreditamos que todas elas serão bem-sucedidas. Na área também de território de fronteiras, vamos identificar todas as necessidades e intensificar alguns recursos de investimento de OGU na área de fronteiras.”

Outra frente de atuação do MDR é o apoio a empreendimentos de estados e municípios. De janeiro a junho, foram entregues seis projetos e outros 14 foram retomados. São ações como recuperação de estradas vicinais para o escoamento da produção e construção de infraestruturas que possibilitem a geração de emprego e renda.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *