Variante Delta, Energia Elétrica, proibição do uso do isopor e nova ferramenta para licitações do governo

No episódio desta semana (20), o podcast Giro Brasil 61 vai comentar sobre a proibição do uso do isopor que pode impactar na criação de novos empregos. Também sobre economia, as pequenas empresas podem se beneficiar com a nova ferramenta para licitações do governo. Na área da saúde, a disseminação da variante Delta da Covid-19 já supera os meses iniciais da pandemia. E é com essa matéria que começamos no podcast.

Covid-19: disseminação da variante Delta já supera meses iniciais da pandemia

Energia Elétrica pode ficar mais barata no Mato Grosso do Sul

Proibição do uso do isopor pode impactar na criação de novos empregos

Pequenas empresas podem se beneficiar com nova ferramenta para licitações do governo

Também vamos falar sobre os consumidores de Mato Grosso do Sul, que podem obter nos bolsos com uma conta de energia elétrica. É que o governo do estado pretende enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que permite a redução do ICMS nas contas de energia elétrica durante o período de “bandeira vermelha”, estipulado pela Aneel no território sul mato-grossense. 

Quer saber tudo? Aperte o play e confira!

Reportagem:

Laísa LopesRepórter com atuação em rádio, TV e assessoria de imprensa. Trabalhou no portal Metrópoles, na Rádio Senado e na assessoria de comunicação da Polícia Federal. Além disso, fez parte da equipe do programa Ricardo Noronha Show, da TV Brasília.

Janary Bastos DamacenaCom formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *