Em Joaquim Felício (MG), Governo Federal entrega 200 casas a famílias de baixa renda

O Conjunto Habitacional Maurício Xavier de Souza, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu investimento federal de R$ 13,3 milhões. Foto: Divulgação

O sonho da casa própria se tornou realidade para 200 famílias de baixa renda do município de Joaquim Felício, em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (20), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou o Residencial Maurício Xavier de Souza. Cerca de 800 pessoas foram beneficiadas.

Teresa Paulino, diretora do Departamento de Produção Habitacional do MDR, participou da cerimônia de entrega das chaves. Ela destacou o trabalho do Governo Federal em melhorar a vida das pessoas.

“É uma honra participar da entrega de mais um empreendimento, em consonância com o compromisso do Governo Federal de entrega de todas as obras em andamento e em proporcionar moradia digna à população brasileira.”

LOC: O Conjunto Habitacional recebeu investimento de mais de 13 milhões de reais do Governo Federal. Ele possui infraestrutura completa com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem.

A ajudante de prensista Juliana José Campana, de 36 anos, foi uma das beneficiadas com a nova moradia. Ela, que pagava aluguel há 10 anos, agradeceu a oportunidade de ter uma nova vida.

“Eu jamais ia conseguir realizar esse sonho por agora. Por isso, o sentimento é de agradecimento”.  

Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *