Governo Federal entrega 368 unidades habitacionais a famílias de baixa renda de Campo Grande (MS)

Os apartamentos do Residencial Portal Laranjeiras têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com área total de 46,63 m² (Foto: Divulgação)
Os apartamentos do Residencial Portal Laranjeiras têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com área total de 46,63 m² (Foto: Divulgação)

Quase 370 famílias de baixa renda de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, receberam as chaves do imóvel próprio nesta segunda-feira, 23 de agosto. O Governo Federal investiu quase 30 milhões de reais na construção do Residencial Portal Laranjeiras.

Alfredo dos Santos, secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, MDR, afirma que a entrega de mais um residencial confirma o compromisso do Governo Federal em oferecer condições de moradia dignas à população Brasileira. 

“Isso é a confirmação de uma determinação do presidente da República que, desde sua chegada, estabelece que é prioridade terminar as obras em andamento e retomar as paralisadas. Isso é um compromisso do presidente e é uma confirmação do respeito com o dinheiro público.”

Uma das novas moradoras é a doméstica Luana Aiva. Mãe de três filhas, ela está muito contente por ter recebido as chaves do seu apartamento.

“Hoje é um dia muito especial pra mim. É um sonho realizado de ganhar um apartamento. Pra mim é só gratidão, só alegria mesmo. É uma vitória, é uma nova etapa que está começando na minha vida.”

Os apartamentos do Residencial Portal Laranjeiras têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, os novos moradores poderão usufruir da área de convivência, com churrasqueira, centro comunitário, parque infantil, quadra de esportes e guarita. Os novos moradores também terão vagas de garagem para carros e motos, além de espaço para visitantes.

Com o compromisso de reduzir o déficit habitacional no País, o MDR retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e chegou a 1.009.225 unidades entregues à população de janeiro de 2019 a junho deste ano. Cerca de 135 mil famílias de baixa renda tiveram o sonho da casa própria realizado.

Nos primeiros seis meses de 2021, o Governo Federal entregou mais de 190 mil casas e apartamentos, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *