Indígenas retornam a Brasília para votação do Marco Temporal no STF

Foto: Orlando Brito

Em torno de mil indígenas de várias etnias de todas as regiões do Brasil estão de volta à Capital. Vêm para acompanhar as sessões de votação no Supremo uma questão que consideram essencial: o Marco Temporal. Se aprovado, ficam obrigados a comprovar que estão nas terras em que moram antes da promulgação da Constituição de 1988.

Ao chegarem ao acampamento — barraquinhas montadas na área do Teatro Nacional — têm à sua disposição testes de PCR para detecção da Covid-19 por equipes da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal.

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *