Rio de Janeiro não vai mais aplicar vacina contra Covid-19 em adolescentes de 17 anos, nesta segunda-feira (23)

Foto: Fernando Zhiminaicela (Pixabay)

A cidade do Rio de Janeiro não vai começar a vacinar adolescentes com 17 anos nesta segunda-feira (23), apesar do cronograma de imunização que estava previsto para essa população. Em um comunicado, feito por meio das redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o avanço do atendimento das faixas etárias depende da chegada de novas remessas de doses.

Durante a semana passada, os postos de saúde do município estavam recebendo as últimas idades da população adulta. Os jovens de 18 anos foram convocados para a aplicação da primeira dose do imunizante na última sexta-feira (20). Com isso, nesta terça-feira (24), será feita uma nova leva de vacinação para pessoas com 25 anos ou mais que ainda não se vacinaram. 

Bolsonaro pede impeachment de ministro do STF

Escolas de educação básica recebem mais de R$ 151 milhões para o retorno das aulas presenciais

Além disso, poderão ser atendidos adolescentes com deficiência, além de gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose, conforme prevista no cartão de vacina de cada um, continua normalmente. Em relação à falta de vacinas, a prefeitura do Rio tem noticiado, também pelas redes sociais, que lamenta o ritmo de entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde e que existem unidades de saúde com estoque crítico para a aplicar a primeira dose.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *