Governo Federal entrega 600 apartamentos a famílias de baixa renda de São Paulo (SP)

A entrega dos Residenciais Forte do Ribeira A e Phobus A vai beneficiar cerca de 2,4 mil pessoas de baixa renda da capital paulista (Fotos: Dênio Simões/MDR)

Seiscentas famílias de baixa renda da cidade de São Paulo agora vão viver com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou as chaves de dois residenciais no Parque São Lourenço, localizado na zona leste da capital. No total, quase duas mil e quinhentas pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

“Entendemos que, cada vez mais, esse tipo de ação, de atitude, de trabalho, permite que nós tenhamos oportunidade de dar dignidade a um número maior ainda de famílias. Nós sabemos que isso aqui não é apenas um edifício, é um momento de resgaste de cidadania”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho,

O investimento federal em cada um dos empreendimentos, que integram o Programa Casa Verde e Amarela, foi de mais de 57 milhões de reais. 

A autônoma Rafaela Barbosa dos Santos, de 32 anos, é uma das novas moradoras do Residencial Forte da Ribeira. Ela aguardava há sete anos pela casa própria. “É um sonho, uma realização. Foi uma luta grande por moradia, por a gente ser de baixa renda, de periferia, pobre. Fico sem palavras, é uma conquista muito grande.”

Os residenciais contam com infraestrutura completa de pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia elétrica, água e esgoto. Além disso, os moradores terão acesso a salão comunitário, vagas de automóvel e bicicleta, quiosques com churrasqueira, guarita, pista de skate e playground.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *