MDR visita a Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9 de trens urbanos, em São Paulo

Foto: Reprodução/MDR

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vistoriou nesta terça-feira (24), as obras de expansão da linha 9 de trens urbanos da cidade de São Paulo. O empreendimento já recebeu mais de R$180 milhões em investimentos do Governo Federal. Mais de 800 mil pessoas serão beneficiadas. 

Rogério Marinho também visitou a recém-inaugurada Estação Mendes-Vila Natal, conhecida por Estação Bruno Covas. Ele destacou o compromisso do Governo Federal de dar continuidade às obras já iniciadas e oferecer mais qualidade de vida à população. 

“Essa estação, que é a estação Mendes-Vila Natal, foi entregue agora no mês de agosto e já está servindo, experimentalmente, a uma população estimada em mais de 800 mil habitantes aqui no entorno. Nós estamos aqui para reafirmar o compromisso do presidente Bolsonaro em não deixar obras paradas. Nós vamos continuar a investir nessa obra e em outras obras de mobilidade urbana para que as cidades tenham melhores condições de vida para os seus habitantes.” 

A diarista Maria Jacinto é uma das beneficiadas com a nova linha de trem urbano. Ela mora nas proximidades da estação do Grajaú e precisa do transporte público para se deslocar até os locais onde trabalha. Maria comemorou a implantação da nova infraestrutura de mobilidade. 

“A evolução daqui vai melhorar muito, porque é um bairro que precisa de melhoria, né? Para as pessoas que estão cansadas, como eu, que pega trem, que pega metrô, então eu acho que isso aqui foi a melhor coisa que eles fizeram. Parabéns para quem fez, parabéns pela evolução. Espero que se estenda mais pra frente para melhorar para a população que está cansada de andar, de pegar ônibus, né? Eu acho que foi muito bacana.” 

Para saber mais sobre os investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de mobilidade urbana, acesse mdr.gov.br
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *