Presidente Jair Bolsonaro promove redução do consumo de energia elétrica em órgãos do governo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que impõe a redução do consumo de energia elétrica na administração direta do governo. Entre setembro e abril de 2022, os órgãos governamentais devem baixar o consumo de energia elétrica em até 20%. A medida não vale para as empresas estatais. 

Programa Casa Verde e Amarela completa um ano com avanços no combate ao déficit habitacional

Lei Geral do Licenciamento Ambiental deve destravar obras de infraestrutura

GDF apresenta projeto de lei para reduzir ICMS sobre combustíveis

A norma tem objetivo de promover a redução do uso de energia elétrica na iluminação de corredores, garagens e nas repartições, por exemplo. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, cerca de 22 mil prédios devem se adequar às normas estipuladas no decreto presidencial. 

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o lançamento de projeto para implementação de programa de redução voluntária de consumo de energia elétrica para os consumidores do país. A princípio, a equipe de especialistas do governo federal busca meios para compensar economicamente os consumidores que reduzirem o consumo de energia elétrica em casa.

A pedido do presidente Jair Bolsonaro, o programa deve conceder descontos na conta de luz para quem atingir a meta mínima de redução do consumo. A expectativa é que a tabela de descontos seja publicada na próxima semana.

O presidente também estabeleceu diretrizes de redução voluntária de energia elétrica para o setor industrial e aguarda o engajamento dos empresários por meio de sugestões que possam contribuir para a garantia do fornecimento nos parques industriais do país. 

Confira informações sobre Covid-19 na sua cidade aqui

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *