Ministério da Saúde distribui 10 milhões de vacinas da Coronavac em todo País

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Saúde passou a contar com 10 milhões a mais de vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan. As doses da Coronavac foram entregues no início desta semana e já foram incluídas no Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. 

Parte do estoque ficou em São Paulo e 9,5 milhões de doses estão sendo distribuídas aos demais estados do País. A prioridade de aplicação das doses é para pessoas acima de 18 anos que não tomaram a D1 contra a Covid-19. 

Dispensa de licitação vai beneficiar municípios na luta contra avanço da pandemia

Com novas estimativas populacionais, FPM terá mudanças

Crise hídrica pode aumentar inflação nos estados brasileiros

Desde janeiro, o Ministério da Saúde já distribuiu quase 79 milhões de doses da Coronavac aos estados. Ao todo, o Brasil já teve mais de 230 milhões de doses distribuídas e cerca de 130 milhões de pessoas já estão imunizadas com a D1. De acordo com a Pasta, o número representa quase 81% da população com mais de 18 anos. As pessoas que se protegeram com a D2 ou com o imunizante de dose única somam 59 milhões. 

No domingo (29), o Ministério da Saúde recebeu mais de 2,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BionTech. A fabricante já enviou ao País mais de 49 milhões de doses e, destas, mais de 31 milhões já foram aplicadas na população. 

Nesta terça-feira (31), o País registrou 266 óbitos por Covid-19 e 10.466 novos casos confirmados. As pessoas que se recuperaram do Coronavírus são mais de 19.6 milhões. 

Confira as informações sobre Covid-19 na sua cidade aqui

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *