Número de brasileiros ultrapassa 213 milhões

Foto: Orlando Brito

Duzentos e treze milhões de brasileiros. Esse é o número da população do nosso país, segundo estimativa do IBGE fechada em julho deste ano. Do mês passado até hoje, aliás, é possível que essa quantidade tenha aumentado em pelo menos 500 mil. 

São Paulo continua sendo o estado com o maior número de pessoas, seguido pelo Rio, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília. Sergipe, o menos populoso, com 2.338. A capital paulista é a maior cidade, com  mais de 12 milhões de habitantes. E a menor continua sendo, o pequeno município de Serra da Saudade, em Minas Gerais, com 771.
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deve realizar no próximo ano o Censo Geral que irá aferir números mais atualizados e precisos. Serão dados que irão possibilitar estudos para novas políticas públicas em benefício da sociedade.

Orlando Brito, A Foto:

Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *