A arte de se comunicar contando histórias

Você sabia que contar uma história é a forma mais rápida e fácil das pessoas aprenderem ou lembrarem de algo? Isso acontece porque o nosso cérebro precisa de menos energia para processar as informações.

Você que é gestor público, político ou assessor, deve estar se perguntando se as histórias têm a ver com a sua comunicação. Sim. Tem e muito. Comece um discurso ou insira uma história na sua palestra. Vai fazer toda a diferença.

Lembre-se dados convencem. Histórias conectam e conquistam.

EMISSORAS DE RÁDIO: Comunicador, disponibilizamos o áudio deste podcast para download. Utilize e diversifique sua programação! 

Continue Lendo#Brasil Gestor#Comunicação#Comunicação Positiva#Gestor público#Podcast:

Érica FerrazÉrica Ferraz, 49 anos, é jornalista com mais de 15 anos de experiência em treinamento de mídia com autoridades em Brasília. Possui especialização em Programação Neurolinguística pelo Instituto Elsever (SP) e Comunicação Não Violenta pelo Instituto CNVBrasil e CNVHub. É Mestre em Development Studies pela London School of Economics and Political Science (LSE) e formada em jornalismo pela Universidade de Brasília. É sócia-fundadora do Instituto Caph de Comunicação.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.