NATAL (RN): Governo Federal inicia obras do trecho ferroviário da Linha Roxa

As obras do trecho ferroviário da Linha Roxa vão beneficiar inicialmente cerca de 2 mil passageiros por dia em Natal, Extremoz e São Gonçalo do Amarante (Foto: Dênio Simões/MDR).

A malha de trens urbanos da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, vai ganhar mais quatro quilômetros de trilhos e três novas estações de passageiros. Nesta segunda-feira (6), o Governo Federal iniciou as obras de construção da Linha Roxa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou do evento de lançamento da pedra fundamental que marcou o início das obras de expansão da linha férrea.

“É um serviço que não polui, não atravanca o trânsito. Que dá segurança, dá conforto, que melhora a proficiência dos trabalhadores, uma vez que eles diminuem o tempo de percurso das suas residências até o local de trabalho”, afirmou Marinho.

As novas estações serão a BR-101 Norte, Guararapes e Vicunha. Com elas, a linha férrea da Grande Natal passará a ter 26 pontos de parada. Atualmente, a CBTU transporta mais de 11 mil pessoas por dia em todo o estado e atende, além de Natal, os municípios de Ceará-Mirim, Extremoz e Parnamirim.

Desde o ano passado, o Governo Federal destinou quase R$ 52 milhões para operações da CBTU no Rio Grande do Norte. Apenas para a linha roxa, já foram repassados mais de 8 milhões e setecentos mil reais.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *