Almirante Tamandaré (PR) financiar mais de R$ 7 milhões para investir em obras de qualificação viária

A cidade paranaense vai usar os recursos do FGTS para a pavimentação de vias urbanas (Foto: Prefeitura de Almirante Tamandaré)

A cidade de Almirante Tamandaré, no interior do Paraná, vai poder financiar R$ 7,4 milhões para investir em pavimentação de ruas. Os recursos vão ser captados por meio do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana e são provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

A autorização para a captação dos recursos foi assinada nesta segunda-feira, 20 de setembro, pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante a abertura da Semana da Mobilidade. Durante o evento, o ministro destacou a importância da mobilidade urbana no contexto das cidades brasileiras.

“A partir da década de 50 e de uma forma cada vez mais acelerada, o Brasil vem mudando o seu perfil, a exemplo de outros países do mundo. As populações rurais, cada vez em maior número, têm ido às cidades e isso gera toda a sorte de problemas e pressão sobre as administrações municipais. Mais do que nunca é necessário termos alternativas racionais para que haja o deslocamento eficaz, com segurança, com regularidade e com conforto para as populações dos centros urbanos que precisam se deslocar das suas residências para o trabalho ou para o lazer.”

Para Gerson Colodel, prefeito de Almirante Tamandaré, os recursos do Avançar Cidades são essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Esses recursos que estamos aqui assinando junto ao MDR são muito importantes porque os municípios, de modo geral, não têm condições de fazer investimentos. Nós temos recursos para o custeio e, portanto, esses investimentos para o longo prazo, com carência alta, são fundamentais para que a gente possa avançar na questão da mobilidade, na questão da infraestrutura e melhorando a vida das pessoas.”

A Portaria que libera a contratação do financiamento será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *