Famosas e naturais: otorrinolaringologista Dr. Edson Freitas explica como ter um nariz harmônico

Para o especialista em rinoplastia, um dos principais problemas e erros cometidos nas intervenções do rosto é o excesso de mudanças realizadas; “aparência perde o aspecto natural”

Não é de hoje que procedimentos estéticos são buscados por famosos e anônimos interessados em repaginar o visual. Algumas das intervenções prometem deixar os elementos do rosto em harmonia, mas nem sempre a realidade corresponde à expectativa.  Para o otorrinolaringologista Dr. Edson Freitas, especialista em rinoplastia (cirurgia no nariz), um dos principais motivos para que o resultado não seja o esperado é o excesso de procedimentos realizados em uma mesma região do rosto.

“As pessoas querem fazer uma verdadeira transformação no rosto e acabam exagerando. Devemos considerar que, quanto mais procedimentos se faz, mais os sinais de intervenção aparecem. Algumas pessoas passam por tantas cirurgias, tantos procedimentos, que depois não há muito o que fazer, a aparência perde o aspecto natural”, afirma.

Cases de sucesso

O especialista destaca alguns procedimentos que deram muito certo. Os realizados nas celebridades como Bruna Marquezine, Ludmilla e Pabllo Vittar provam que é possível fazer o procedimento no nariz e garantir um rosto harmônico sem sinais de cirurgia plástica.

“Antes de querer mudar a aparência, é importante avaliar a necessidade do procedimento e mensurar com o profissional que vai realizar a cirurgia o que pode e deve ser feito. Vale lembrar que a rinoplastia não é meramente estética. Ela também é indicada para pessoas com desvio de septo que têm dificuldades para respirar normalmente pelas duas narinas e precisam fazer a correção”, finaliza.

Sobre o Dr. Edson Freitas 

Doutor Edson Freitas é médico otorrinolaringologista pela Universidade de São Paulo, atua como professor instrutor de rinoplastia no departamento de Otorrino da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial.

Além da especialização na Universidade de São Paulo, também tem passagem por Cambridge, onde teve oportunidade de aprender diretamente com os principais cirurgiões plásticos faciais da mais prestigiada universidade dos Estados Unidos, a Harvard Medical School.

Referência na cirurgia plástica no nariz, o médico é pioneiro em impressão 3D médica e simulação computadorizada cirúrgica, assim como tem seus trabalhos premiados, com destaque nacional e internacional. É autor de três projetos médicos patenteados (M-scope, Otobone e Ed-angle). (Veja mais aqui).

FONTE:  MF Press Global

Consultoria, comunicação, assessoria de imprensa e artística

Consultoria, comunicación, asesoria de prensa y artístico

Consulting, communication, press and artistic consultancy

www.pressmf.global – [email protected] 

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em Informe científico. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *