A chave para lidar com a imprensa

Você já deu alguma entrevista? Seu trabalho exige que você dê entrevistas? 

Imagem: Brasil61

Bem, muita gente tem pavor de imprensa e de jornalista, mas não precisa ser assim. Falar com a imprensa é uma grande oportunidade para você apresentar seu projeto, ideia ou serviço e atingir um maior número de pessoas. O ponto chave para você melhorar a sua relação com a imprensa é conhecer o seu papel e também como a cabeça dos jornalistas funciona. 

O jornalista é formado, desde a faculdade, para ser crítico, gostar do contraditório, do diferente e também tem um papel de levantar o que está errado na sociedade para que ajudá-la a melhorar e evoluir. Você, entendendo este papel, vai para uma entrevista sabendo que haverá perguntas negativas e difíceis. Sabendo disso, você deve se preparar e levantar os pontos negativos e os exemplos de sucesso.

Quer saber mais? Aperte o play e escute o novo episódio do Comunicação Positiva.

Continue Lendo#blog#Comunicação#Comunicação Positiva#Entrevista:

Érica FerrazÉrica Ferraz, 49 anos, é jornalista com mais de 15 anos de experiência em treinamento de mídia com autoridades em Brasília. Possui especialização em Programação Neurolinguística pelo Instituto Elsever (SP) e Comunicação Não Violenta pelo Instituto CNVBrasil e CNVHub. É Mestre em Development Studies pela London School of Economics and Political Science (LSE) e formada em jornalismo pela Universidade de Brasília. É sócia-fundadora do Instituto Caph de Comunicação.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *