Deadline: o que não fazer com a imprensa

Você sabe o que é deadline? 

Imagem: Brasil 61

Deadline é o limite que o jornalista tem para entregar uma matéria. A vida do jornalista é toda baseada nos seus deadlines. Ele vive contra o relógio.

Um dos piores erros que você pode cometer com um jornalista é não respeitar esse tempo. Cada jornal, veículo ou programa tem um prazo para você dar a informação. 

Quer virar uma boa fonte do jornalista? Sempre pergunte sobre o deadline. Se não conseguir atender. Diga e veja se você tem mais um prazo para dar as informações. Tente negociar. Se não der, avise desde o início. 

Não entender o timing do jornalista pode ser fatal para sua relação. Você pode deixar de ser procurado por causa disso. 

Toda entrevista é uma oportunidade para você divulgar seu projeto, posicionamento ou proposta. Isso tudo ajuda você a se comunicar. 

Quer saber mais? Aperte o play e escute o podcast Comunicação Positiva! 

EMISSORAS DE RÁDIO: Comunicador, disponibilizamos o áudio deste podcast para download. Utilize e diversifique sua programação!  

:

Érica FerrazÉrica Ferraz, 49 anos, é jornalista com mais de 15 anos de experiência em treinamento de mídia com autoridades em Brasília. Possui especialização em Programação Neurolinguística pelo Instituto Elsever (SP) e Comunicação Não Violenta pelo Instituto CNVBrasil e CNVHub. É Mestre em Development Studies pela London School of Economics and Political Science (LSE) e formada em jornalismo pela Universidade de Brasília. É sócia-fundadora do Instituto Caph de Comunicação.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *