Defesa Civil Nacional repassa mais de R$ 170 mil para ações de resposta e recuperação em Japurá (PR)

Cidade paraense atingida por forte chuva - Foto: Defesa Civil

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, continua trabalhando em benefício das cidades do Paraná atingidas na última semana por fortes chuvas, que vieram acompanhadas de vendavais e queda de granizo. 

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, foram liberados mais de 170 mil reais para ações de defesa civil na cidade de Japurá. Os recursos serão usados no restabelecimento de telhados danificados pelo desastre natural e na compra de cestas básicas, colchões e kits dormitório para as famílias atingidas. 

Desde o início desta semana, duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres estão no Paraná para verificar os estragos e dar apoio aos municípios afetados. 

A equipe é coordenada pelo coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR. Ele explica como está sendo feito o trabalho. 

“A nossa missão será agilizar os processos de decretação de situação de emergência e, principalmente, a liberação de recursos para a recuperação das áreas afetadas”. 

O MDR também reconheceu a situação de emergência na cidade paranaense de Indianópolis, uma das atingidas por queda de granizo. Agora, o município já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. 

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br. 

Reportagem, Roberta Camargo

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *