Norte e Centro-Oeste do Brasil começam a semana com bastante chuva

Chuva em Brasília, DF. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Frio e chuva seguem presentes em quase todo o Brasil, na próxima semana, com temporais em vários estados. As regiões Norte e Centro-Oeste devem receber os maiores acumulados nesse período. Destaque para Mato Grosso, Rondônia, sul e oeste do Amazonas, áreas do sul do Pará, do Tocantins, e do norte de Goiás, onde as previsões indicam acumulados de 50 mm a 70 mm em sete dias. Nas demais áreas do Amazonas e do Tocantins, o volume de chuva pode chegar até 100 mm.

Na parte Nordeste do país, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) favorece o transporte de bastante umidade, principalmente para os estados da Bahia, Maranhão e Piauí, onde são esperados acumulados de 50 mm a 70 mm na próxima semana. Nas demais áreas da região, principalmente no litoral, o tempo deve ficar mais aberto e com temperaturas amenas.

Primeira semana de novembro será mais chuvosa por todo país

Já na Região Sudeste a chuva é mais fraca e isolada, com acumulados de 20 mm a 40 mm. No decorrer da semana, no entanto, a previsão é de queda nas temperaturas,  principalmente na parte litorânea da região. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a máxima pode chegar a 18ºC.

O começo da semana no Sul do Brasil será de tempo bastante nublado. A tendência é de acumulados de chuva de 50 mm a 70 mm no oeste de Santa Catarina, oeste e sul do Paraná. Nas capitais Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, o frio é persistente, mas não deve chover de forma significativa nestas áreas. Todas as previsões fazem parte de dados compilados pela Somar Meteorologia. 

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.