1º Seminário Nacional de Agricultura Irrigada em Pequenas Propriedades é promovido pelo Governo Federal

Foto: MDR/Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) promovem, no dia 18 de novembro, o 1º Seminário Nacional de Agricultura Irrigada em Pequenas Propriedades. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link

O evento é voltado principalmente a pequenos agricultores e indústrias e representantes do governo e da iniciativa privada ligados ao tema da agricultura irrigada. A programação inclui, ainda, a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e de entidades representativas do setor.

“Nosso objetivo é trocar experiências com representantes do setor e fortalecer a cooperação política para garantir o fornecimento de alimentos, com segurança e qualidade, e discutir os desafios da agricultura irrigada como ferramenta de promoção do desenvolvimento rural”, informa a coordenadora-geral de Agricultura Irrigada da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Pryscilla Bezerra.

Representante do IICA no Brasil, Gabriel Delgado destaca que o País tem umas das maiores reservas hídricas do mundo e 5,3 milhões de hectares de área irrigada. “E temos potencial para triplicar essa área, segundo estudos da Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz (Esalq). Temos que incluir todos, principalmente os pequenos empreendedores, nessa riqueza e fazê-lo com sustentabilidade e cooperação, contando com a disseminação e capacitação das boas práticas e políticas públicas diferenciadas, assim como investimentos em pesquisa e tecnologias para desenvolver novas práticas inovadoras”, aponta.

Confira aqui a programação completa

Serviço:
1º Seminário Nacional de Agricultura Irrigada em Pequenas Propriedades
Data: 18/11
Horário: 9h
Transmissão ao vivo pelo canal do IICA no YouTube.
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *