Leilão para PPP de iluminação pública em Campinas garante investimento de R$ 171,6 milhões em 13 anos

Parceria Público-Privada prevê a modernização, ampliação, operação e manutenção do parque de iluminação de Campinas, que tem cerca de 122 mil pontos de luz, durante os próximos 13 anos (Foto: Cauê Diniz)

Os serviços de iluminação pública da cidade de Campinas, em São Paulo, foram leiloados nesta segunda-feira, 29 de novembro. A oferta vencedora foi feita pelo Consórcio Ilumina Campinas, que pagará um milhão e duzentos e cinquenta mil reais por mês à prefeitura local. Esse valor representa um deságio de sessenta e três por cento do valor proposto no edital.

O leilão foi apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. Sandra Holanda, secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano da Pasta, esteve presente ao evento. Ela destacou o impacto da concessão dos serviços de iluminação para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“Esperamos levar esse modelo para mais cidades, para que o cidadão sinta a melhoria no seu ambiente, na sua cidade, melhores condições de iluminação, movimentação da economia que ocorre em decorrência disso, melhoria na segurança, melhoria no turismo. Tudo, claro, feito de forma sustentável”.

O contrato de concessão prevê a modernização, ampliação, operação e manutenção do parque de iluminação, que tem cerca de cento e vinte e dois mil pontos de luz, durante os próximos treze anos. Os investimentos previstos são de mais de cento e setenta milhões de reais.

Para saber mais sobre essa e outras ações do Governo Federal em iluminação pública, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.