Autoridades se reúnem para discutir a chegada do período chuvoso

Foto: MDR/Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) promoveu, nesta quinta-quinta (2), uma segunda reunião com órgãos federais para tratar das ações preparatórias para o período chuvoso. O encontro reuniu representantes dos órgãos que integram o Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). O primeiro debate ocorreu em novembro.

A reunião teve como principal objetivo o compartilhamento de informações sobre a capacidade de preparação e de resposta dos órgãos para o verão 2021/2022. O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Antonio Hiller, explicou que as instituições puderam conhecer as potencialidades das outras e o que cada uma, efetivamente, tem preparado para este período.

O coordenador destacou ainda que encontros como este podem ser muito positivos. “Essas reuniões acabam melhorando a aproximação e a articulação entre os órgãos”, observou Hiller, acrescentando as próximas ações adotadas pela Defesa Civil Nacional. “Rotineiramente, o Cenad já faz um trabalho de envio de avisos e de alertas meteorológicos e de desastres. Agora, vamos passar a fazer, especificamente, para este grupo composto pelos órgãos federais”, acrescentou.

Com isso, a intenção do MDR é possibilitar o recebimento dessas informações por parte dos órgãos federais e, consequentemente, o repasse delas. “Os órgãos federais poderão utilizar essas informações para desencadear ações de resposta do próprio órgão em alguma localidade que seja cabível e que se julgue necessário”, afirmou Hiller.

Para este período chuvoso, o Cenad também vai coletar dados sobre a atuação das instituições e compartilhá-los com todo o grupo, por meio de um informativo semanal, para que a disseminação do conhecimento seja ainda mais abrangente.
 

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.