MDR promove evento para ajudar municípios na criação dos Planos de Mobilidade Urbana

Foto: MDR/Divulgação

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, promoveu, nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a primeira de uma série de oficinas para dar apoio aos municípios brasileiros na elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana. 

O prazo para que as cidades com mais de 250 mil habitantes elaborem os planos de mobilidade termina no dia 12 de abril do próximo ano e, até o momento, algumas delas ainda não conseguiram concluir o processo. 

Diante desse cenário, o MDR fez um levantamento para ajudar os municípios com essa faixa populacional que estão com dificuldades.

Marcos Daniel Souza, diretor substituto do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, explica como será o processo.

“O objetivo é, além de levantar as principais dificuldades e oferecer assistência técnica, compartilhar experiências entre as prefeituras no sentido de avançar no aperfeiçoamento desses instrumentos de planejamento, construindo capacidades técnicas locais e fomentando a difusão de boas práticas”

A ação integra as atividades do Fórum Consultivo de Mobilidade Urbana, instituído em setembro deste ano.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Mobilidade e Desenvolvimento Regional Urbano, acesse mdr.gov.br.  

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *