BA: Ribeira do Pombal recebe 500 casas a famílias de baixa renda

Fotos: Adalberto Marques/MDR

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (10), 500 casas a famílias de baixa renda do município de Ribeira do Pombal, na Bahia. O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 36,5 milhões de investimento federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo Eduardo dos Santos, participou da cerimônia de repasse das chaves dos módulos I e II do Residencial João Almeida Silva. Ao todo, o condomínio vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

“Aqui, no interior da Bahia, estamos fazendo nada mais do que prestar conta à sociedade brasileira. Uma obra iniciada em 2017, sob outro governo, mas que teve 45% dos recursos liberados nesta gestão. O que importa é o atendimento às famílias mais necessitadas”, ressaltou o secretário.

O residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem. Além disso, oferece uma quadra poliesportiva, playground e academia para idosos. Nos arredores do condomínio, há duas creches, três escolas, um posto de saúde e um posto de segurança.

Thawane Nery, de 35 anos (foto ao lado), foi uma das beneficiadas com a casa nova. Ela tem três filhos e se emocionou ao falar sobre a nova fase. “Tem muitos anos que espero por este momento. Para mim e meus filhos, vocês não imaginam o prazer que é ter um teto agora. Entrar, dormir e acordar e saber que estamos no nosso teto”, comemorou. “Quando eu morava com minha mãe, a gente morava de aluguel e eu via o sofrimento dela. Eu também morava de aluguel… Meu Deus, estou emocionada, querendo chorar. É uma vitória, um prazer imenso”, completou.

Aline dos Reis, de 31 anos, também recebeu a chave da casa própria nesta sexta-feira. Ao lado da filha Maria Alice, ela comemorou o fim da espera de três anos na fila. “Minha filha cresceu me ouvindo falar desta casa e agora ela é nossa. Nós temos uma casa. O que imagino para o futuro é deixar a casa do meu jeitinho, no meu cantinho”, afirmou.

Apenas no estado da Bahia, o Governo Federal entregou 41.287 unidades habitacionais nos anos de 2019, 2020 e 2021.
Casa Verde e Amarela

Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e rompeu, em junho deste ano, a barreira de 1 milhão de unidades entregues à população desde 2019. Apenas este ano, foram mais de 320 mil moradias, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de pessoas.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *