2022, empreendedores do Centro-Oeste terão R$ 9,5 bilhões em crédito por meio do FCO

Foto: Divulgação/MDR

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, o FCO, vai financiar até nove bilhões e meio de reais para empreendedores urbanos e produtores rurais da região em 2022. O recurso foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, a Sudeco, durante a 15ª Reunião Ordinária do colegiado.

Esse montante representa um aumento de um bilhão e oitocentos milhões de reais em comparação ao valor disponibilizado em 2021, de sete bilhões e setecentos milhões de reais. 

Nelson Fraga, superintendente da Sudeco, destaca a importância do FCO para o desenvolvimento do Centro-Oeste.

“O FCO é um instrumento fundamental para fomentar o desenvolvimento das mais diversas atividades econômicas no Centro-Oeste. Esses recursos proporcionam oportunidades para que os empreendedores possam expandir seus negócios e gerar mais oportunidade de emprego e renda, além de ser um instrumento para atração de investimentos para esta região. É bom para o Centro-Oeste, bom para o empreendedor, bom para quem ganha uma oportunidade e, seguramente, é bom para o Brasil

A previsão de aplicação dos recursos seguirá a seguinte proporção: 10% para o Distrito Federal, 33% para Mato Grosso, 33% para Goiás e 24% para Mato Grosso do Sul. Essa programação pode ser revista a qualquer momento, à medida em que cada unidade federativa se aproxime da previsão estabelecida.

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Alessandro Mendes

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *