São Bernardo do Campo (SP) poderá financiar até R$ 100 milhões para obras que vão melhorar a mobilidade urbana da cidade

Foto: MDR/Divulgação

A cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, vai poder financiar até R$100 milhões para investir em obras de qualificação viária. Os recursos virão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O município foi selecionado pelo programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os recursos serão usados na construção de avenidas marginais ao Ribeirão dos Couros, no trecho entre o Corredor ABD e a Rua Dona Maria Fidélis, além de dois viadutos sobre o Anel Viário Metropolitano. 

O financiamento também será usado na implantação, pavimentação e sinalização de vias preferenciais para o transporte coletivo nas avenidas marginais, na construção de passeios públicos, ciclovias e muros de contenção e na implantação de sistema de drenagem.

Marcos Daniel Souza, diretor-substituto de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, destaca a importância do Programa Avançar Cidades. “O Programa Avançar Cidades dá oportunidade para os municípios investirem em projetos de mobilidade urbana. Essas intervenções contribuem para o desenvolvimento das cidades e melhoria da qualidade de vida da população. O programa permite que os recursos do FGTS possam ser aplicados em projetos que trazem benefícios diretos na circulação urbana, com benefícios também na geração de emprego e renda durante a execução das obras.”

As inscrições para o Avançar Cidades – Mobilidade Urbana estão abertas durante todo o ano. Para saber mais sobre essa e outras ações de mobilidade urbana do

Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.
 

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *