DF: Ministro da Saúde reforça a importância de tomar a vacina contra Covid-19

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Os moradores do Distrito Federal que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam completar o esquema vacinal. E quem já pode tomar a dose de reforço também deve buscar o local de vacinação mais próximo o quanto antes. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


 
“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procurem um posto de vacinação quando chegar a vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos.”

O reforço é aplicado quatro meses depois da segunda dose. Uma das contempladas com a vacina foi a atendente comercial Graziela Mendes, de 19 anos. Moradora de Brasília, ela destaca a importância da vacina

“Eu já tomei as duas doses da vacina contra a covid, aqui em casa minha irmã e meus pais também já se vacinaram, e é de extrema importância que todos se vacinem, porque é um ato de amor a você e aquele que está ao seu lado, é algo que salva vidas, que faz muita diferença.”

Até o momento, o número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Distrito Federal ultrapassa 5 milhões. Desse total, cerca de 58 mil correspondem à dose única. Foram 2,3 milhões de vacinas aplicadas como primeira dose e outras 2,1 milhões como segunda. Já as doses de reforço totalizam mais de 640 mil. Os dados são da Secretaria de Saúde do DF e foram atualizados no dia 23 de janeiro.

Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão, mantenha os ambientes ventilados e use máscara.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *