Mais de 1 milhão de pessoas estão vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19 em Santa Catarina

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O número de vacinados com a terceira dose contra a Covid-19 no estado de Santa Catarina já ultrapassa 1 milhão de pessoas. A imunização é feita após quatro meses da aplicação da segunda dose da vacina. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pede que a população fique atenta aos prazos.

“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado.”

O estado conta com mais de 86,93% da população vacinada com ao menos duas doses contra a Covid-19 ou com a dose única. Uma delas é a moradora de Florianópolis Priscilla Kovacs Efigenio, de 28 anos.

“A gente que vive aqui, precisa ir no mercado, precisa ir trabalhar, pegar uma transporte público, sem dúvidas me sinto muito aliviada de ser tido o privilégio de ter sido vacinada.”

Santa Catarina já aplicou mais de 13 milhões de doses. Os dados são do vacinometro do estado e foram atualizados no dia 24 de janeiro.

Complete seu esquema vacinal e fique protegido! Vá até a unidade de saúde mais próxima e tome a 2° dose ou a dose de reforço.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *