Mineradora reforça a campanha do Janeiro Branco que busca chamar atenção para a saúde mental

Foto: Brasil Mineral/Divulgação

A realidade imposta pela pandemia fez com que casos de transtornos emocionais se agravassem em todos os países. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano. 

Preocupada com esta alarmante situação, a Mineração Serra Verde sentiu a necessidade de cuidar não somente da saúde física dos colaboradores, mas também da emocional e passou a disponibilizar sessões semanais de terapia para funcionários e seus familiares.

Por meio da plataforma OrienteMe, que possui 311 profissionais cadastrados e disponíveis para auxílio psicológico online, os funcionários da mineradora e seus dependentes legais têm direito a 4 sessões de terapia por mês, por videoconferência e com duração de 30 minutos cada, ou se assim preferirem, os funcionários e seus familiares podem optar pela alternativa de fazerem 1 hora a cada 15 dias.  

“A Mineração Serra Verde prioriza a saúde e o bem-estar dos colaboradores e de seus familiares, e isso ficou evidenciado durante a atual pandemia da Covid-19. No início, todos nós ficamos preocupados em como seria o trabalho em regime de home office, pensamos sobre adaptações, como ficariam os relacionamentos interpessoais e como as pessoas lidariam com o novo modelo. Logo começamos a refletir também sobre os impactos na vida profissional e familiar e o tema saúde mental ganhou mais notoriedade, em um cenário que se faz necessárias ações concretas para contribuir com a saúde dos empregados e parentes. Foi aí que buscamos um benefício para ajudar nossos colaboradores e suas famílias a superar os desafios de um mundo em constante mudança. Encontramos a OrienteMe, um programa completo de saúde mental corporativa, por meio de terapia online, focado na saúde emocional e qualidade de vida das pessoas. Uma parceria perfeita!”, explica Valdeir Ferreira, coordenador de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Mineração Serra Verde.

A medida é uma iniciativa que reforça a campanha do Janeiro Branco, que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental no período em que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. Na Mineração Serra Verde, o benefício, disponibilizado desde dezembro de 2021, será permanente, como o plano de saúde, e sem custo algum para o funcionário. 

“Além das 4 sessões, é possível trocar mensagens, de forma ilimitada, com o psicólogo. O pré-cadastro de todos os funcionários e seus familiares já foi feito. Agora, basta acessarem a plataforma para começar e, a cada nova admissão, é enviada a lista de novos colaboradores ativos e seus dependentes”, conta Michaella Guimarães, psicóloga e supervisora de Desenvolvimento da Mineração Serra Verde.

BRUMADINHO: Vale diz que avança na reparação social e ambiental

MG: Empresa projeta primeira peça de arame de aço por impressão 3D

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número de pessoas incapacitadas nas Américas. “Fiquei maravilhada com o fato de a empresa ter abraçado esse projeto. É um cuidado que nunca tinha visto antes. Os colaboradores ficaram encantados”, finaliza a psicóloga.

Sobre a Mineração Serra Verde

A Mineração Serra Verde foi fundada em 2008, com o objetivo de desenvolver um projeto de concentrado de terras raras em nível de classe mundial a ser implantado no município de Minaçu, Estado de Goiás, Brasil.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *