No Paraná, 9,3 milhões de pessoas estão imunizados contra a Covid-19

O número de vacinados no estado do Paraná já passa de 9,3 milhões de pessoas. Mas quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisa completar o esquema vacinal. E aquelas pessoas que já podem tomar a dose de reforço também devem buscar o local de vacinação mais próximo o quanto antes. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, ressalta a importância de se cumprir os prazos. 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado.”

Em todo o estado, mais de 17,8 milhões de doses foram aplicadas para proteger a população. A moradora de Curitiba Gisele Pozavski, de 34 anos, afirma que a vacina tira um pouco do medo da doença.

“Traz uma sensação de liberdade e aquela coisa que dá um quentinho no coração, um conforto que a gente vai ter uma vida normal muito em breve”

No estado, 7,5 milhões de pessoas estão com a segunda dose e 324 mil receberam a imunização em dose única. Os dados são do vacinômetro do estado e foram atualizados no dia 24 de janeiro.

Complete seu esquema vacinal e fique protegido! Vá até a unidade de saúde mais próxima e tome a 2° dose ou a dose de reforço.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *